Cuidados na escolha da entidade financiadora

A melhor solução para crédito pessoal, poderá ser em muitos casos em pedir o dinheiro a qualquer membro da família ou a amigos. No entanto, no caso de problemas futuros, é muito importante que exista um acordo escrito, do qual constem as condições desse empréstimo.

A escolha mais frequente pode ser a consulta a um banco ou outro tipo de sociedade financeira. Nestes casos deverá ter em conta o seguinte:

  • O valor da taxa de juro.
  • A duração do empréstimo.
  • Os custos adicionais de processamento e gestão.
  • Se há lugar ao pagamento de juros de mora em caso de atraso no pagamento das prestações.
  • Nos casos em que há lugar à oferta de quaisquer benefícios iniciais, deve informar-se sobre a duração dos mesmos e sobre o montante que irá pagar após a sua extinção.

Consultores Financeiros

Ao contratar os serviços de um consultor financeiro, deve conferir, no formulário ou no contrato, o valor do seu orçamento e decidir qual o valor do crédito realmente necessário. Como a comissão do consultor financeiro depende do valor do crédito, este poderá tentar convencê-lo a pedir um crédito mais alto.

1 Comentário em “Cuidados na escolha da entidade financiadora”

  1. Tudo Sobre Crédito
    1 Janeiro, 2009 - 2:48 pm

    É preciso realmente ter em atenção ao contratar os serviços de um consultor financeiro, pois por vezes pode-se ser induzido em erro na altura de pedir um crédito.


Deixe uma resposta