Crédito Energias Renováveis

O crédito pessoal Energias Renováveis da Caixa Geral de Depositos é um produto financeiro que lhe permite adquirir tecnologias amigas do ambiente que reduzem o consumo de energia, financia despesas com aquisição e instalação de colectores solares térmicos, fotovoltaicos, eólicos ou outros, e equipamento de apoio ou ligação a equipamento existente.

Com este produto da CGD pode beneficiar de um prazo alargado de até 10 anos com prestações mensais e taxas bastante atractivas. Beneficia ainda de isenção de Comissão de Estudo e redução de 50% na Comissão de Contratação.

O montante máximo que poderá pedir é de 30.000 euros, dividido da seguinte forma: 25.000 euros para equipamento fotovoltaico e 5.000 euros para equipamento térmico.

Pode beneficiar de reduções na taxa de juro, dependendo da garantia apresentada e do número de produtos que possua na CGD.

Crédito Pessoal Energias Renováveis protocolo com a EDP

Existe ainda uma variante que a CGD disponibiliza. No âmbito do Protocolo celebrado com a EDP, a Caixa disponibiliza uma oferta específica para o financiamento de despesas com aquisição e instalação de colectores solares térmicos e fotovoltaicos, microeólicos e equipamento de apoio ou ligação a equipamento existente e à rede, desde que adquirido através dos fornecedores acreditados pela EDP no projecto My.Energy.

As condições são muito idênticas às descritas anteriormente, no entanto pode efectuar o primeiro pagamento só ao fim de 6 meses e existe a possibilidade de pagamento do financiamento com a receita da produção de energia, no caso da microprodução.

Recomendamos ainda a leitura sobre o Crédito para paineis solares da CGD no âmbito do programa Solar Térmico do governo.

Deixe uma resposta